Membros
Condições de Adesão
Podem propor-se a membros da Bolsa de Diamantes de Lisboa pessoas singulares, pessoas coletivas, cidadãos nacionais, estrangeiros, residentes, não residentes, entidades privadas e entidades públicas.
Membros Regulares
Entende-se por Membro Regular as pessoas singulares ou colectivas que residam ou tenham sede em Portugal e queiram cooperar de forma dinâmica nos objetivos da Bolsa de Diamantes de Lisboa. Para tal, será necessário o pagamento da jóia e anuidade previamente estipulados pela Direcção podendo posteriormente beneficiar das demais regalias que a ADPT proporciona.
Membros Não Regulares
Entende-se por membro não regular, as pessoas singulares ou coletivas, associados da Bolsa de Diamantes de Lisboa que residam no estrangeiro e, que por essa razão não colaborem de forma ativa nos objetivos da mesma. Contudo, estão obrigados ao pagamento da jóia e anuidade previamente fixada pelos Membros da Direcção da Associação. Os Membros não Regulares não beneficiam dos mesmos previlégios dos Membros Regulares.
Membros Broker
Entende-se por Membro Broker as pessoas singulares ou colectivas que residam ou tenham sede em Portugal e negoceiem unicamente como broker, ou seja, em nome de terceiros e recebam uma comissão previamente acordada paga por um terceiro. Para tal, será necessário o pagamento da jóia e anuidade previamente estipulados pela Direcção podendo posteriormente beneficiar das demais regalias que a ADPT proporciona.
O membro Broker terá de obrigatoriamente frequentar uma ação de formação com a duração mínima de dois dias ministrada pela Bolsa de Diamantes de Lisboa.
Vantagens em ser Membro da Bolsa de Diamantes de Lisboa
- Acompanhamento e suporte no processo de importação e reexportação de diamantes desde a sua origem até ao destino final;
- Garantia de segurança durante o processo de comercialização;
- Utilização de um espaço seguro para apresentação dos lotes a potenciais clientes, evitando deslocações desnecessárias;
- Acesso a peritos-classificadores-avaliadores certificados pelo Kimberley Process;
- Apoio no processo de desalfandegamento e despacho aduaneiro;
- Celeridade no processo de obtenção do KPC;
- Celeridade no processo de licenciamento de empresas de importação e exportação de diamantes;
- Maior comodidade, segurança, rentabilidade, eficácia, redução de custos e celeridade no tratamento de toda a burocracia;
- Suporte no contato direto com outros Diamonds offices e Bolsas de Diamantes;
- Apoio jurídico personalizado;
- Desconto preferencial no acesso à Bolsa de Diamantes em Bruto;
- Acesso a um melhor preço ao serviço prestados por despachantes, corretoras de seguros e empresas de logística;
- Descontos na utilização de serviços do Diamond Office – EAP;
- Participação em conferências e workshops organizados pela Bolsa de Diamantes de Lisboa;
- Acções de formação sob a chancela da Bolsa de Diamantes de Lisboa;
- Benefício de parcerias estabelecidas com hotéis, agências de viagens e rent-a-car;
- Obtenção de informação sobre diamantes online.