Formação em Diamantes

A Bolsa de Diamantes de Lisboa by Associação dos Diamantiers de Portugal, tem dedicado o seu tempo ao desenvolvimento da atividade diamantífera em Portugal e, derivado, da necessidade de formação específica em determinadas áreas do setor, decidiu desenvolver um programa de formação direcionado aos diferentes intervenientes no setor dos diamantes, gemas de cor e joalharia, procurando em todos os momentos prestar um serviço de excelência que permita gerar valor à vida pessoal e profissional dos seus clientes, salvaguardando sempre a confiança no mundo dos diamantes, gemas de cor e joalharia.

Em todas as acções de formação que organiza, a Bolsa de Diamantes de Lisboa by Associação dos Diamantiers de Portugal, segue sempre os princípios fundamentais da ética, da gestão eficiente, do profissionalismo, da qualidade e eficácia das soluções, do compromisso, do respeito, da transparência e da confidencialidade.

Conta com uma equipa de profissionais especializados e formados pelas melhores escolas de formação internacionais, e beneficiam das parcerias estabelecidas com entidades de formação de renome nacionais e internacionais.

A salvaguarda da confiança na indústria diamantífera, gemas de cor e joalharia e a garantia da melhoria contínua no serviço prestado aos nossos formandos, estão sempre presentes em todos os projectos a que a Bolsa de Diamantes de Lisboa se propõe.

Com a entrada de Portugal ao Kimberley Process em 2015, através da promulgação da Lei nº 5/2015 de 15 de Janeiro, foi dado um passo muito importante para a defesa do comércio justo de diamantes em Bruto em Portugal e na assunção de uma estratégia económica fundamental que coloca o nosso país no circuito mundial e legal desta matéria-prima.

Os diamantes em bruto e as pedras preciosas são um veículo apetecível para o branqueamento de capitais e/ou financiamento ao terrorismo, uma vez que são os únicos bens valiosos, que pelo seu elevado valor e reduzida dimensão.

Portugal, pela sua posição estratégica e relações privilegiadas com os mercados de África e da Ámérica do Sul, está fortemente sujeito à ocorrência de tráfico ilegal de diamantes e pedras preciosas.

Como forma de atenuar esta maior sujeição ao tráfico, a Bolsa de Diamantes de Lisboa by Associação dos Diamantiers de Portugal, tem vindo a desenvolver um trabalho de formação conjunto com as autoridades portuguesas responsáveis pela supervisão, controlo e segurança do tráfego de passageiros e mercadorias, de forma a permitir a estas entidades terem acesso a conhecimentos técnicos que lhes permitem realizar a sua função de controlo e fiscalização do comércio de diamantes e gemas de cor de forma mais eficaz.

É nesse sentido que a Associação dos Diamantiers de Portugal tem vindo a desenvolver junto das autoridades portuguesas um importante trabalho de informação e sensibilização acerca do mercado diamantífero e das gemas de cor, do tráfico ilegal de diamantes e gemas de cor e dos métodos e técnicas utilizados para o combate ao branqueamento de capitais através de diamantes e gemas de cor, com o objetivo de dotar as entidades fiscalizadoras dos necessários conhecimentos e ferramentas para o desenvolvimento da sua atividade de uma forma mais eficiente e eficaz.

Programa de Formação da Bolsa de Diamantes de Lisboa

Ação de inteligência, informação e sensibilização em terrorismo e money laundering.

Ação de inteligência, informação e sensibilização em comercialização de diamantes em bruto.

Ação de inteligência, informação e sensibilização em diamantes em bruto.

Formação

A Bolsa de Diamantes de Lisboa, em parceria com o Institute Intelligence Diamond e com a HRD Antwerp, organiza acções de formação direccionadas para os profissionais e entusiastas do sector dos diamantes, joalharia e gemas de cor.

O Institute Intelligence Diamond, entidade coordenadora de todas as acções de formação realizadas sob a chancela da Bolsa de Diamantes de Lisboa, oferece ao mercado acções de formação em diamantes, gemas de cor e joalharia por recurso às melhores e mais conceituadas práticas e equipamentos, procurando a todo momento prestar um serviço de excelência que permita gerar valor à vida pessoal e profissional dos seus clientes, salvaguardando sempre a confiança no mundo dos diamantes, gemas de cor e joalharia.

Em todas as acções de formação que organiza, o Institute Intelligence Diamond, segue os princípios fundamentais de ética, da gestão eficiente de projetos e recursos, do profissionalismo, da qualidade e eficácia das soluções, do compromisso, do respeito, da transparência e da confidencialidade.

A HRD Antwerp é uma entidade formadora especialista na organização de cursos, de alta qualidade, em diamantes, gemologia e jóias, reconhecidos mundialmente.

Acções de Formação propostas pela Bolsa de Diamantes de Lisboa

Formação especializada:

  • Classificação de diamantes lapidados;
  • Classificação de diamantes em bruto;
  • Classificação, planeamento e avaliação de diamantes em bruto;
  • Avaliação de jóias com diamantes;
  • Técnicas de vendas de jóias com diamantes;
  • ABC dos diamantes.

Cursos de Pós-Graduação:

  • Pós-Graduação em Gestão de Diamantes em parceria com:

Cursos ADB (Authorized Diamond Broker)

Atualmente estão abertas as inscrições para as seguintes ações de formação:

Ação de Formação em Diamond Mining a realizar-se no período entre 14 e 19 de Maio de 2018 em Luanda de segunda a sábado.
Curso em Classificação de Diamantes em Bruto. A realizar-se no período entre 16 de Abril e 26 de Abril de 2018 em Lisboa de segunda a sexta feira com interrupção durante o fim de semana.
Curso em Classificação de Diamantes Lapidados. A realizar-se no período entre 18 de Junho e 30 de Junho de 2018 em Lisboa de segunda a sábado.

Pretende obter mais informações?

Para mais informações sobre as nossas formações não hesite em contatar-nos.

Telefone:

Telemóvel: