Dr. Bernardo Campos com Cmdt João Leitão

Durante 4 dias, cerca de 82 países membros do Processo Kimberley (PK), estiveram reunidos em Luanda, no CCTA para proceder ao balanço das perspectivas e prioridades da presidência de Angola no KP em 2015.

Estiveram presentes neste encontro os embaixadores de países membros do Processo Kimberley, representantes de organismos internacionais, diplomatas, membros do Governo de Angola e empresários do setor diamantífero.

João Leitão, Presidente da Bolsa de Diamantes em Bruto de Lisboa, entidade sob a tutela da Associação de Diamantiers de Portugal, esteve igualmente presente na Reunião Plenária do Processo Kimberley como delegado.

Durante a Reunião Plenária, João Leitão, convidou o Dr. Bernardo Campos para membro honorário da Bolsa de Diamantes em Bruto de Lisboa, tendo este aceite e desde logo congratulado a iniciativa dando todo o seu apoio institucional ao projeto.

A entrada de Portugal no Processo de Kimberley por via da nova legislação que regula a importação e exportação de diamantes em bruto em Portugal, vem criar no mercado Português uma oportunidade única para empresas desenvolverem e lançarem projetos na área dos diamantes em bruto.